O bordão acima é repetido dominicalmente e ouvido por milhões de brasileiros há décadas. Muitos já se imaginaram no auditório recebendo um dos aviõezinhos lançados para a plateia. Recentemente, vimos uma única aposta receber mais de 280 milhões de reais na Mega Sena. Uma corretora de investimentos está sendo acusada de propaganda enganosa ao divulgar case de sucesso e enriquecimento com aporte inicial de R$1.500,00. A internet tem sido invadida por uma avalanche de pessoas ensinando fórmulas mágicas para se tornar o novo milionário.
Paralelo a esse universo, nos dias 20 a 26 de maio, foi realizada a Semana da Educação Financeira. Os números divulgados são assustadores: 63 milhões de inadimplentes, ou seja, 40,3% da população adulta do país. Os maiores devedores são os jovens e os idosos. Após 25 anos do plano real, os filhos da hiperinflação tiveram que entender como viver numa economia "estabilizada" em meio a várias formas de crise.
A maneira como lidamos com o dinheiro revela muito do nosso coração: 'Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.' (Mateus 6:21). A Bíblia alerta: 'Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levamos homens a mergulharem na ruína e na destruição.' (1 Timóteo 6:9).
Então, pra que serve o dinheiro? Qual o lugar dele na nossa vida? Como lidar com ele? O que a Bíblia diz sobre isso? Qual o padrão bíblico para o trato financeiro? Como posso construir um patrimônio diante do cenário econômico e os princípios bíblicos?
Ao longo do mês de junho vamos responder essas e outras questões pertinentes sobre dinheiro e você é convidado a embarcar conosco nessa jornada.
Quem quer dinheiro?
CLIQUE AQUI E VEJA NOSSO BOLETIM DO MÊS DE JUNHO